3371-1557 | whats99222-4364

             

A falta de ferro pode estar relacionada com o aprendizado?

A anemia é algo conhecido por grande parte da população e mesmo assim o Brasil tem índices assustadores de deficiência de ferro no organismo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 30% da população mundial possua algum tipo de anemia, e que esse índice chegue a 50% em crianças menores de 2 anos.
A anemia pode ser determinada por diversos fatores, porém sua principal causa é a deficiência de ferro. Estima-se que 50% dos casos de anemia são consequências da deficiência de ferro. A anemia causada pela deficiência de ferro é chamada anemia ferropriva.

Veja o artigo em PDF, clique aqui.

E-Book Conhecendo o Pré-Natal Odontológico

Este guia tem o objetivo de trazer informações sobre os cuidados odontológicos durante a gravidez. É destinado às gestantes, seus familiares e a todos aqueles que acreditam que informação e prevenção são o melhor remédio

Baixo o E-book completo, clique aqui.

A golfada do bebê

Uma situação que é bastante comum em lactentes é a regurgitação que também costuma ser chamada de refluxo. Mais da metade dos bebês menores de um ano tem episódios de regurgitação, uns mais e outros menos. Isso se deve a uma imaturidade da transição do esôfago com o estômago. Os sintomas aumentam de intensidade do nascimento até os 4 meses de vida, a partir de então, tendem a diminuir e somente 5% das crianças persistem com o quadro até o primeiro ano de vida.

Veja o artigo em PDF, clique aqui.

Alimentos integrais na gestação - Bem vindos !

Durante a gestação ocorre uma série de alterações metabólicas no organismo materno que pode gerar desconforto e preocupação para a mulher que passa por esse lindo e delicado momento de sua vida. A alimentação balanceada, rica em nutrientes e fibras, exerce importante papel na saúde da mulher e do bebê em formação.

Leia o artigo completo, clique aqui.

Alimentos que provocam engasgos e riscos de afixia em crianças

Engasgo que pode levar à asfixia é um importante problema de saúde pública que preocupa a maioria dos pais. Riscos de asfixia são principalmente associados a alimentos (cerca de 60% dos
casos), moedas e brinquedos.
Crianças menores de 3 anos merecem atenção especial quanto aos alimentos a que são expostas, uma vez que essa é a faixa etária com maior probabilidade de engasgo.

Leia o artigo completo, clique aqui.

Arrotos e Gases no bebê

Os bebês apresentam uma série de pequenos problemas relacionados ao sistema digestório, mais simplesmente, ”problemas intestinais”, que são as cólicas, o refluxo gastro-esofágico e a constipação intestinal ou intestino preso. Estes são chamados de problemas gastrointestinais menores. Apesar de serem chamados de menores, acarretam um grande gasto por parte de todos os países. São responsáveis por grande número de consultas pediátricas e levam os pais a ter sentimentos de frustração por acharem que não estão cuidando corretamente dos bebês, preocupação, ansiedade ou impotência. Poderíamos incluir nestes problemas “menores”, também a preocupação com os arrotos e gases, principalmente nas primeiras semanas de vida.

Veja o artigo em PDF, clique aqui.

Bronquiolite Viral Aguda (BVA)

O que é:
A BVA é uma doença viral que afeta as pequenas vias aéreas de crianças menores de 2 anos, causando obstrução destas vias, e por isso, caracteriza-se pela sibilância (chiado). Em 50% a 80% dos casos, o agente envolvido é o vírus sincicial respiratório (VRS), porém pode ser causada por outros vírus.

Veja o artigo em PDF, clique aqui.

Como cuidar de gêmeos, trigêmeos ou mais

No tempo dos nossos avós era comum que os casais tivessem muitos filhos. Eram doze, dez, oito etc.!  Mas, a vida era bem diferente dos tempos atuais. Não que nossas avós tivessem mais tempo do que nós.
Já pensaram em lavar e passar roupa, preparar as refeições, cuidar da casa e tantas outras atividades de todo este pessoal? Na verdade, os cuidados com uma criança já são uma tarefa bastante grande. Já pensaram para os pais de primeira viagem?
E agora, vão chegar gêmeos ou mais!

Veja o artigo em PDF, clique aqui.

Conjuntivites

Conjuntivite é toda a inflamação da mucosa conjuntiva*, caracterizada por vermelhidão, edema (inchaço) e saída de secreção do olho (exsudação). Pode ou não ter comprometimento da córnea (ceratoconjuntivite).
Os principais fatores de risco relacionados ao aparecimento de conjuntivite são uso de lente de contato, trauma, infecções virais e bacterianas.

Veja o artigo em PDF, clique aqui.

2017 - Clínica Giusti. Todos os direitos reservados.